Jornal Correio Popular Notícia


SIMPLESMENTE AGRADEÇA

Data da notícia: 2024-03-01 17:37:16
Foto: Assessoria/Divulgação
“Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.” SALMOS 69.30

Bíblia nos orienta constantemente a exercermos a gratidão a Deus Pai, louvando-o e compartilhando sua bondade. Lembro-me da passagem em que Jesus, antes da última ceia, ergue o pão aos céus e dá graças ao Pai. Dar graças é uma atitude de louvor e reconhecimento de que Deus é soberano sobre todas as coisas e tem cuidado da nossa vida.

Se eu lhe perguntar quais são os motivos que o fazem agradecer e louvar a Deus, você rapidamente os encontraria e citaria, ou precisaria de tempo para lembrar de algo? Quero dizer que basta olhar ao redor que encontramos incontáveis motivos para dar graças ao Pai; por exemplo, pela vida, pela saúde, pelo alimento que tivemos à mesa hoje ou simplesmente por ter um teto sobre a cabeça ou uma cama onde dormir, entre tantas outras coisas.

Acabamos nos acostumando e até não valorizando tudo isso, não percebendo que são grandes bênçãos de Deus para a nossa vida.

Muitas vezes, ocupamos nossa cabeça à procura de grandes e imponentes conquistas e acabamos nos esquecendo das mais importantes que Deus já concedeu. A verdade é que temos muitos motivos para render graças por tudo o que ele tem feito por nós. Ainda que o cenário atual não seja o que você sonhou ou projetou, Deus tem cuidado de você, e, à medida que você reconhece isso, seu coração se enche de gratidão e alegria.

Você tem sido grato? Quero propor um desafio para você hoje: pare por um minuto, olhe à sua volta e simplesmente agradeça a Deus. Ao término desse momento, tenho certeza de que você se sentirá bem e com o coração em paz.

Alegre-se, porque Deus tem cuidado de você.

Fonte: Pr.Junior Rostirola




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.